O Brutal S1 é um protótipo eslovaco de track car com motor Subaru de 300 CV

Brutal S1 Prototype
Concebido na Eslováquia, o Brutal S1 foi desenvolvido durante dez anos. Com o intuito de ser a definição pura de carro de corrida legalizado para as ruas.

Para que isso possa se tornar realidade, o carro foi projetado de forma que possa ser o menor peso possível, pouco menos de 900 kg, através do uso de fibra de carbono, fibra de vidro e espuma airex.

No habitáculo, há uma gaiola de proteção aos ocupantes, e tudo lá dentro é muito simples, dos bancos concha ao painel, composto de instrumentos comuns a um carro de corrida.

Mesmo a tinta branca aplicada no protótipo de quase-produção possui apenas a espessura mínima de revestimento. Para ajudar ainda mais na dieta, o Brutal S1 não possui vidros elétricos, assistência no volante de direção e freios ABS.

O motor presente no Brutal S1 é um Subaru 2.0 Turbo, que desenvolve 300 CV. A transmissão é manual de cinco ou seis marchas. O conjunto mecânico é capaz de acelerar o carro da inércia aos 100 km/h em 3,9 segundos.

Marian Lušpai, fundador e engenheiro da Brutal, disse que algumas pessoas já demonstraram interesse pelo S1. Pela demanda, a empresa pode fabricar até seis unidades do modelo por ano a um preço ainda não definido.

Lušpai ainda acrescentou que o Brutal S1 é um típico carro esportivo, com peças e componentes oriundos diretamente de carros de corrida, como a suspensão e os freios, então, o carro não será muito confortável para uso diário.

Postar um comentário